InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 

Sugestões para o melhoramento do Fórum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Tom'zinha <3
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8018
Tokio Hotel preferido : Tom Kaulitz

MensagemAssunto: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Dom 01 Ago 2010, 05:34

Olá !

Todos nós sabemos como este fórum anda. E já que vai fazer 3 aninhos bravemente, gostaria de saber quais as sugestões que vocês têm para deixar o fórum mais vivo.

Está a tornar-se desmotivante para mim.

Peço a vossa colaboração.
Obrigada, Tom'zinha <3

Ver perfil do usuário
piquii .

Número de Mensagens : 926
Tokio Hotel preferido : gemeos 8D

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Sex 06 Ago 2010, 06:26

do tipo .. eu acho dificil dar sugestoes .. de aparencia / aspecto esta lindo e melhor pareceme impossivel , mas devenos faltar alguma cena que atraia pessoas para aqui , nos precisamos de motivos ! eu por uito que pense ainda nao me veio nada a cabeça ..

junto - me a tom'zinha .. isto nao e para ela nem para mim , lembrem - se : e este forum e os nossos meninos que estao em causa !
Ver perfil do usuário
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Sex 06 Ago 2010, 08:09

Pois é piquii.
Isto é pelos Tokio Hotel.

Ah, e já agora, é para informar a todos que o aniversário do fórum é hoje! *-* Algumas palavrinhas amorosas? :b Aqui!

Ver perfil do usuário
Margaridaa'

Número de Mensagens : 6559
Tokio Hotel preferido : todos. <3

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Sex 06 Ago 2010, 10:05

já tivemos algumas sugestões, e até agora nada funcionou muito bem, é a verdade... Eu acho que o único problema é mm a falta de usuários activos, que venham cá diáriamente e que participem.. eu vou continuar a tentar ajudar, porque o meu objectivo também que isto volte ao q era quando entrei em 2008, uma grande família, e fãs unidas.

Tenho esperança =)
Ver perfil do usuário http://www.marg6silva.hi5.com
Nans.

Número de Mensagens : 28

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 12:52

Eu tive uma ideia ... aliás, a ideia já de si é antiga, mas pode resultar.
Um concurso de Fanfictions.
Passo a explicar; há uns tempos atrás foi criado um site para nomear e votar as melhores FF, one shots e tudo o que estivesse relacionado com a escrita e criação de histórias com os nossos meninos. Uma espécie de Óscares para as FF, com várias categorias e afins.
Se não me engano, fizeram isso duas vezes e, deduzo eu, a rapariga que organizava isso deve de se ter fartado.
Há coisa de um ano atrás houve um fórum que tentou fazer o mesmo, mas a verdade é que a coisa ficou-se pelas nomeações e daí não saiu.
Podia-se tentar fazer algo semelhante neste fórum, mas algo para ser levado em frente e ser organizado por mais que uma pessoa, bem como de maneira diferente, ou seja, corrigir o que estava errado nos anteriores concursos.
Eis aquilo que acho que deviam de fazer;
- As FF e afins teriam que estar postadas neste fórum e ser actualizadas (assim chamaria mais usuários e manteria o forum mais activo)
- As FF e afins apenas poderiam ser nomeadas por pessoas registadas no fórum, bem como os votos apenas podem ser dados por pessoas do fórum.

Hoje em dia exitem tantas FF e tantos escritores que acho que é capaz de funcionar, ainda por cima é uma maneira de enaltecer o trabalho.
Claro que depois há sempre aquele problema; "o que vamos dar de premio?". Bem, eu sei que isso é sempre dificil e tal, mas acho que uma espécie de diploma virtual é bem bom ou algo do género.
Que dizem?
Ver perfil do usuário http://goodgonelittlegirl.blogspot.com/
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 16:23

é assim , eu acho uma execelnte idea mas se for para seguir com isso para frentre temos de estar com os pes bem acentes na terra e para seguir temos alguns 'obtaculos' !

1º para votar é perciso 2 coisas principais ! FIC's e MEMBROS ACTIVOS .
fic's nao temos muitas actuais (que ainda estao a postar capitulos e a dar continuidade) para que se posso concorrer a nao ser que se fale com os 'autores' das ja acabadas e lhes pessamos , pelo menos , dar o nome (tipo assinar a fic como um autor da o seu nome no seu livro) .
membros activos .. se formos a fazer medias : 1 ou 2 conectados ao mesmo tempo e mais ou menos 15 a 17 por 24 horas . o que é pouco sendo tambem sempre os mesmos ..

é verdade que isto ia trazer muito mais gente para o forum mas tinhamos de fazer muita publicidade por todos lado , tipo redes sociais , nicks de msn , falarmos com pessoas que tenham foruns ou blogs de bandas e nao so de TH e coisas assim do genero .

como premio .. talvez esse diploma virtual mas visto que teriamos de criar um topico para isto entao podiamos tipo homenagiar a/o vencedor/a com algo no portal como se faz com a fan do mes por exemplo .. ja nao é nada mau :O

eu gostava de saber as 'regras' e 'termos' desse jogo quando ele foi realizado anteriormente , podem - me arranjar ?
Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 16:44

Bem, quanto a regras, ainda andei a ver, mas não há nada dos anteriores sites que fizeram isso.
Aquilo funcionava basicamente por várias categorias, do tipo;
- Melhor Par
- Melhor FF Acabada
- Melhor FF A Decorrer
- Melhor One Shot
- Melhor SongFic
- Melhor Descrição
- ...
E por aí fora. eram imensas categorias, tal como disse, era uma espécie de Óscares.
Quanto á publicidade ... claro que seria preciso publicitar, porque senão de que outra maneira se atrairia novos utilizadores? Além disso, hoje existem tantos sites/blogs/forums da banda que isso seria o que menos preocuparia.
Quanto ao fórum ter fics actuais ou não isso é um problema que se resolve facilmente. Algo que reparei que estava mal num dos concursos que referi, era que as FF que iam a votos eram escolhidos pela organizadora do concurso, que foi a um fórum e escolheu o nome das FF com mais comentarios e visitas. Isso, na minha opinião, é um erro. Deveria de ser deixado ao critério dos escritores inscrever ou não as suas FF no concurso e quais as categorias que gostariam de participar.
Esqueci-me de referir algo?
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 16:53

eu concordo a 100 % contigo .

por mim é falar com a tom'zinha e moderadoras e ver o que acham ..

para mim , a meu ver é optima ideia .

faziamos varias categorias , faziamos inscriçoes onde pederiamos o nome da fic , a/as categorias em que se enscrevera , o numero de capitulos , o genero e essas coizas bazicas e depois , secalhar (tenho MUITAS DUVIDAS DO QUE VOU DIZER , mas tornaria mais facil o voto , ainda que nao tao justo ) podiamos fazer uma selecçao do tipo , de todas as fic's que se encrevessem iamos a votos e selecçionavamos por exemplo 10 e dai começava realemente o concurso .. mas volto a dizer que embora mais simplificado tornar - se - ia menos justo ..

se alguem se lembrar de uma categoria mais 'criativa' que diga !
Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 17:00

Tipo, imaginemos que se inscrevem 10 pessoas numa categoria, fariamos uma pré votação para apurar as 5 mais votadas e depois faziamos a votação em si para ver qual dessas 5 é a mais votada.
E claro, isso aplicar-se-ia para todas as categorias.
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Seg 16 Ago 2010, 17:06

exatamente , era essa a minha ideia . tornaria muito mais simples para os responsaveis e para quem quizesse votar Smile
Ver perfil do usuário
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 08:39

piquii . & nans. - Sim , era uma óptima ideia. Mas o problema vai ser mesmo o tempo de aulas que se aproxima. Os membros ficam ainda mais ausentes ._.'
Além de que nao seria nada mau eu criar um grupo "especializado" nesse concurso, do genero, esses 2 ou 3 membros ficavam com a responsabilidade de ajudar a divulgar e a gerir o concurso.
É um projecto que precisa de ser bem programado e pensado para nao haver as desistências que a nans referiu lá em cima.
Acho tambem que as fics deveriam ter um numero máximo de capitulos, para a fic nao se tornar longa demais, com 60 capitulos ou mais.

Ver perfil do usuário
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 08:56

pois .. realmente o tempo de aulas nao ia ajudar nada .. mas podiamos organizar isto para as ferias de natal .. afinal o 1º periodo nao e muito grande e ianos dar tempo para organizar TUDO . podiamos começar as incriçoes e a publicidade ainda no tempo de aulas mas apenas faziamos a prevotaçao nas ferias .. nao sei qual seria a doraçao do concurso mas talvez um mes , um mes e tal chegue .. embora as ferias nao ocupem esse mes a publicidade iria trazer mais gente ainda assim ao forum .. é a minha opiniao .
quanto ao numero de capitulos eu acho 60 demais :/
Ver perfil do usuário
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 09:26

piquii . - eu estava a dizer que 60 era demais tambem, se calhar nao me expressei muito bem. Isso do 60 era porque ja li fic com esse numero de capitulos, percebes? Era só para dar a ideia que temos que dar um numero maximo, que depois discutimos isso.

Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 09:28

Na minha opinião, ainda dá para fazer agora, antes das férias acabarem.
As aulas devem de começar quê, daqui a um mês? Durante duas semanas era inundar as redes sociais e blogs com publicidade e depois durante uma semana, duas no maximo, ocorrerem as votações.
Pelo que me fui apercebendo nos antigos concursos, esperar muito e alongar demasiado as votações não dá bom resultado.
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:08

O meu problema é que vou de ferias para a semana e provavelmente nao vou ter net, logo nao vou puder estar a gerir muito isto :s

Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:14

A minha sugestão é a administração organizar uma equipa para tratar disso, mesmo tu não estando cá, porque a única coisa que perdes, deduzo eu, é a altura da publicidade.
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:25

Sim, é nessa altura.
Tens sugestões para as categorias todas? Foi uma optima ideia, obrigada. Very Happy

Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:31

Posso fazer uma lista do que acho mais pertinente de ser "recompensado" e colocar aqui e vocês verem e dizerem se deve de ser acrescentado algo ou retirado algo.
Ora, estavam a pedir ideias e eu não fiz mais que a minha obrigação.
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:41

Sim, claro. : D

Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:45

Lembrei-me destas categorias;

- Melhor Fanfiction Terminada
- Melhor Fanfiction Interrompida
- Melhor Fanfiction A Decorrer
- Melhor Songfic
- Melhor One Shot

- Melhor Personagem Feminina Original
- Melhor Personagem Masculina Original
- Melhor Par

- Melhor Escritor/a
- Melhor Descrição
- Melhor Citação
- Melhor Trailer

Última edição por Nans. em Ter 17 Ago 2010, 11:10, editado 1 vez(es)
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:56

Gostei dessas. Apenas tirava a de twincest. já tivemos aqui uma divisão para isso mas nao deu bom resultado. Neutral

Ver perfil do usuário
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 10:59

visto que muitas fic's agora tem um 'video' de introduçao podiamos criar uma categoria para isso tambem .. que acham ?
Ver perfil do usuário
Tom'zinha <3
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 11:09

piquii . escreveu:
visto que muitas fic's agora tem um 'video' de introduçao podiamos criar uma categoria para isso tambem .. que acham ?

Melhor trailer.

Ver perfil do usuário
Nans.

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 11:10

Tom'zinha <3 escreveu:
Gostei dessas. Apenas tirava a de twincest. já tivemos aqui uma divisão para isso mas nao deu bom resultado. Neutral

Inclui porque hoje em dia há bastantes autores ... mas é apenas uma sugestão.

piquii . escreveu:

good idea ^^

Vou modificar então a lista.
piquii .

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   Ter 17 Ago 2010, 11:13

podiamos tambem dividir em generos , por exemplo a melhor fic baseada num romançe , num drama e assim do genero .. e depois a melhor de todas na : 'a melhor FF' ..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestões para o melhoramento do Fórum.   

Sugestões para o melhoramento do Fórum.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Sugestão para novo captador Ibañez BTB 400QM
» Sugestões para estudo (Colaborem aqui)
» Sugestão para microfone sem fio de mão.
» PEDIDO DE SUGESTÃO PARA MÉTODOS DE LEITURA
» sugestões para um novo gira-discos...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Português dos Tokio Hotel :: Pedidos, sugestões e críticas-
Ir para: